Psicologia

Psicoterapia

A Psicoterapia tem como objetivo aumentar a participação do indivíduo em suas escolhas, à medida que este passa a conhecer melhor as relações de dependência entre seus comportamentos e os contextos em que ocorrem. Quanto mais o indivíduo é capaz de conhecer os fatores que governam seus comportamentos, pensamentos e sentimentos, mais se torna capaz em promover mudanças significativas em sua vida.


A terapia comportamental tende a aumentar a participação do indivíduo em suas escolhas, à medida que este passa a conhecer melhor as relações de dependência entre seus comportamentos e os contextos em que ocorrem. Quanto mais o indivíduo é capaz de conhecer os fatores que governam seus comportamentos, pensamentos e sentimentos, mais se torna capaz em promover mudanças significativas em sua vida.


Quando é a hora de começar a fazer psicoterapia?

Ao longo de nossas vidas passamos por situações que podem trazer do desconforto até um grande sofrimento psicológico, emocional e as vezes até físicos. Quando percebemos que essa dor se tornou muito forte a ponto de comprometer nossa capacidade de lidar sozinho com o problema, é o momento de procurar um psicólogo. Há também pessoas que procuram a psicoterapia em busca de autoconhecimento, pois a partir dele podemos evitar sofrimentos futuros; ao sabermos identificar determinados comportamentos que nos fazem mal, temos maiores chances de evitá-los.


Conheça alguns momentos em que pode ser benéfico procurar a psicoterapia:br

✓ Dificuldade nos relacionamentos- familiares, pessoal ou profissionais;
✓ Distúrbios alimentares;
✓ Situação de angustia intensas (medos, ataque de pânicos, ansiedade, fobias);
✓ Orientação Vocacional;
✓ Transtornos psíquicos (Depressão, Ataques de Pânico, transtornos de ansiedade, Transtorno de Humor, Transtorno Bipolar, Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) e etc.)
✓ Perda e lutos.

Gabriela Rocha Luciano CRP 06/118624
 

CLÍNICA COTE - QUALIDADE EM ATENDIMENTO