Os Sinais Cardeais de uma Inflamação

Como você pode saber que esta sofrendo de uma inflamação?

A forma mais correta é uma Avaliação Médica, mas antes disso é possível você verificar se o seu problema parece uma inflamação ou não. Isso é feito se observando a região afetada em busca de quatro (4) sinais cardeais que podem afirmar que você tem uma inflamação ou não. São eles:

a) DOR: Uma sensação desagradável em membro, músculo e/ou região que pode tirar seu sono e sua vontade de trabalhar, mas que é a sensação mais importante de seu corpo, um alarme para informar para você que tem alguma coisa errada acontecendo no seu corpo. Não fosse por ele, seus problemas seriam MUITO maiores.

b) CALOR: Aumento da temperatura em membro, músculo e/ou região que é uma prova que naquela região estão acontecendo muitas reações ao mesmo tempo. Em uma festa com muitas pessoas pulando o resultado é CALOR!!!

c) RUBOR: É a vermelhidão em membro, músculo e/ou região que é uma prova que essa região está usando muito sangue para tentar se lavar. Quando se concentra muito sangue em uma região superficial, ela fica vermelha.

d) TUMOR: É só o inchaço em membro, músculo e/ou região e acontece por conta da luta entre a Concentração de Sangue contra Concentração de Água naquela região. Quando o sangue é mais volumoso, empurra a água para baixo e quando esse volume diminui, a água sobe e empurra o sangue para baixo.

Se você tem um problema com duas ou mais dessas características, você provavelmente sofre de alguma inflamação. Nesse caso procure um medico, faça seus exames e faça fisioterapia. Nos próximos textos explicarei como um Fisioterapeuta lida com esses problemas e reconhece a importância da Dor.

CLÍNICA COTE - QUALIDADE EM ATENDIMENTO